10 de mar. de 2008

Árvores Morrem em Pé


"Ainda me lembro, era somente um broto em um pedaço de terra de tamanho infinito com uma limitada visão. Nossa, quanto tempo já passou desde quando cheguei aqui e resolvi fixar as minhas raízes. Será que fiz o certo dedicar toda a minha vida a este lugar tão restrito? Será que não seria melhor ter nascido uma flor e ter vivido somente uma primavera? "

"Não minha cara amiga. Você não precisa ter a visão de todo o mundo para poder fazer parte dele. Você se alimentou da mais pura energia para poder crescer. Você bebeu uma parte de todos os lagos do mundo. Somente você pôde sentir a mudança e o cheiro dos ventos. Lembre-se que foi você quem viu o nascer e o pôr-do-sol. E foi você quem serviu de sombra e abrigo para homens, mulheres e crianças nos tempos de muito calor ou quando a chuva em sua inocente ironia pregava uma peça em algum viajante desprevenido.

Ó bela amiga. Só você teve o privilégio e humildade de ceder uma parte de si para que os pássaros pudessem fixar seus ninhos. E foi a primeira a ouvir o cantarolar dos filhotes ainda sem penas. E sei, que quando chegava a hora de aprenderem a voar, você é quem dava aquele empurrãozinho naquelas pobres criaturas, que logo após seguiam em gracioso vôo.

Você não está perdendo sua vida e beleza, está voltando para a sua origem. Não se sinta inútil, e sim como se já tivesse cumprido o seu papel perante a natureza. E agora esta deixando de ser uma árvore para simplesmente ser.

Suas raízes profundas não o são somente para te prender neste local por toda a eternidade, foi com a ajuda dela que você pôde usufruir de todas as maravilhas. Foi através dela que você se sustentou e enfrentou tornado e furacões. E foram suas raízes fortes que fizeram você se erguer, se manter e sobreviver e permanecer não por uma primavera, e sim por várias estações."

------------------------------------------------------------------------------------

Criar raízes em um local pode não parecer tão bom. Mas será que sair e esquecer as próprias raízes é algo válido? Ainda continuo buscando respostas. E estas respostas só trazem mais
perguntas.....
Imagem: [Fonte desconhecida / internet]

4 comentários:

  1. Nunca deixarmos de ser o que éramos apenas quando éramos raízes...


    Sempre ter algo em mente e buscar cada vez o melhor para nós, sem nunca perder esse brilho


    Muito bom o post e seu blog...parabéns, espero sempre voltar por aqui


    abraços


    http://endlessblackhole.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras seu blog esta nos meus favoritos =D
    Criar raízes na minha opinião é fundamental, quanto mais queremos mudanças em nós mais esquecemos quem realmente somos. Mudar situações é fundamental, mas a nossa essência é uma só, imutável. Amar a nossa origem é amarmos.
    Quando puder passe no meu também, não ficarei honrada.

    http://cordeescarlate.blogspot.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ops! escrevi errado aí emcima.
    Ficarei Honrada!!! é o certo (rssr)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Que post bonito!!! Que coisa mais profunda!!!
    Mas ai surge outra dúvida: Será que é preciso estar no mesmo lugar para se ter raízes, ou quando elas são firmes, esteja onde estiver, vai saber da onde ela vem???

    ResponderExcluir